Cultura Organizacional é a prática da Identidade Empresarial, através das atitudes, dos processos, das regras.
O desenvolvimento da Cultura Organizacional em uma empresa, inicia-se com a comunicação efetiva da Identidade Empresarial, estabelecendo publicamente sua Missão, sua Visão e seus Valores, e se consolida à medida em que estes conceitos são claramente visualizados na execução das atividades, em especial nas relações com fornecedores, parceiros, colaboradores e clientes.
Desta forma é importante a conscientização e o treinamento dos Líderes, pois eles são os catalisadores destes conceitos, treinam e propagam a Identidade Empresarial para definição de processos e comportamentos, e monitoram sua prática, garantindo assim o desenvolvimento de todos conforme os objetivos da empresa.
A lógica é simples mas o desenvolvimento é complexo, uma vez que tem como base a comunicação ampla e eficaz, que é uma das maiores dificuldades de todas as empresas… mas…o resultado é bárbaro: engajamento e otimização de resultados para todos!
A Santa Inês Equipamentos Contra Incêndio decidiu trilhar esta jornada e iniciou o processo com um evento de divulgação de sua Identidade Empresarial para toda a equipe!

E agora partimos para os próximos passos:
- Qualificação dos Líderes
- Comunicação Interna
- Alinhamento de processos
Vamos juntos acompanhar cada passo?… vem comigo!
Eu sou Silvia Luiz, Mentora de Negócios e Carreiras!