Como tenho contado aqui para vocês, minha empresa está em transição.
SUMMA é a metodologia de trabalho que deu nome ao início de meu negócio, se desenvolveu e passa a ser um produto da minha empresa que se chama agora Silvia Luiz – Negócios e Carreiras.
Para chegar até isto:
- Busquei sugestões com várias pessoas e profissionais, pensei e repensei sobre a questão – isto é compartilhar ideias.
- Defini esta transição. – Isto é tomada de decisão.
- Para fazer a transição de forma consistente, foi necessário definir metas, ações, recursos necessários e disponíveis – isto é planejamento estratégico.
- Defini fornecedores, busquei patrocínio e busquei profissionais que complementam meus serviços – isto é estabelecer parcerias
- Estou monitorando cada passo para garantir os prazos, administrar os recursos e acompanhar os resultados – isto é monitoramento do processo.
Cada uma das itens deve ser feito com dedicação, comprometimento e paciência. Querer o resultado com prontidão, pode interferir na qualidade do resultado final.
Vou exemplificar com um dos processos: as fotos para divulgação desta transição ao mercado:
- Consciente da necessidade de ter uma Imagem positiva nesta transição, decidi alterar meu site e minhas redes sociais, pois o logotipo mudou.
- Para divulgar esta alteração no site e nas redes sociais, entendi a necessidade de ter fotos atuais, mostrando este novo momento da empresa.
- Busquei um profissional qualificado, uma vez que não tenho esta expertise, e contratei a Janice Rastrello. Fizemos as negociações comerciais, ela me orientou quanto ao processo e agendamos um ensaio fotográfico.
- Dia do Ensaio: 1- maquiagem, 2-roupas escolhidas e separadas 3- uma conversa muito interessante para que Janice captasse a pessoa por trás da empresa. Afinal negócios são feitos entre pessoas, entender a pessoa que idealiza o negócio é fundamental. 4- sessão de fotos.
Veja um flash deste processo:
E então…agora um pouco do resultado:
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Em minha opinião, foi um trabalho de excelência, que foi desenvolvido com profissionalismos, competência e comprometimento.
Agora é seguir, acompanhando cada um dos processos para que em breve esteja com o site finalizado, as redes sociais atualizadas e a divulgação prontinha para nortear o sucesso desta nova etapa.
A Metodologia SUMMA e todo o trabalho desenvolvido pela empresa seguem esta linha.
Faz sentido para você? … Para mim faz todo o sentido!
Que tal trocarmos uma ideia?
Entre em contato comigo.
2 Comentários
Muito legal esse artigo. Gostei muito da naturalidade com que abordou um momento que pode ser dramático e, por vezes, adiado demais por angústia, por medo, ou mesmo por despreparo. Mas o fato é que “repaginar” a vida, a empresa, redesenhar, atualizar (ou seja qual for o melhor nome para esta fase) – isso é uma processo de transformação com o qual podemos somar ou… atrasar e atrapalhar e, até mesmo, sabotar de modo decisivo. Parabéns, Silvia Luiz, pela coragem dessa decisão e obrigada por partilhar de modo tão claro e generoso. Aliás, adorei as fotos!
Muito obrigada Rita pelo seu comentário. Como o próprio texto diz, quando há uma mudança deste tipo, é porque situações diversas fizeram com que eu mudasse meu mindset… desafiante mas gratificante.
Me fez lembrar um escrito do Khalil Gilbran: “Dizem que antes de um rio entrar no mar, ele treme de medo…somente ao entrar no oceano saberá que não se trata de desaparecer, mas de se tornar oceano”.
Gratidão, continue me acompanhando e apontando suas reflexões.