COMO VOCÊ ADMINISTRA SEU TEMPO?
Ouvimos muito por aí: “em minha vida tudo é urgente”!
Será que tudo é urgente ou será que há dificuldades em organizar as atividades?
Assista ao vídeo abaixo e pense a respeito.
O PRIMEIRO PASSO PARA ORGANIZAÇÃO É TER UM OBJETIVO CLARO, a partir daí temos condição de definir os assuntos de acordo com a classificação abaixo.
. O QUE É IMPORTANTE: que são as “coisas” que:
– brilham nossos olhos no sentido do objetivo
– que nos levam ao próximo passo
– fazem a diferença para atingir o objetivo
Exemplos: planejamento, estratégias, definição de metas, acompanhamento de resultados, integração, treinamentos .
O QUE É URGENTE: que são as “coisas” que:
– geralmente eram importantes e não foram tratadas
– acontecimentos repentinos
– medidas políticas e governamentais
Exemplos: problemas de relacionamento, gestão de crises, atividades próximas do vencimento do prazo.
. O QUE É CIRCUNSTANCIAL: que são as “coisas” que não acrescentam nada, e desperdiçam tempo. Exemplos: fofocas, vídeos ou emails engraçados, atividades que não tem a ver com o objetivo.
COMO ATUAR COM OS ASSUNTOS:
. Importantes: PROGRAME E CUMPRA!
. Importantes e Urgentes: MOBILIZE A EQUIPE E FAÇA AGORA!
. Urgente mas não Importante: ORIENTE E DELEGUE!
. Nem Importante, nem Urgente: ELIMINE!
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Um indicador de PRODUTIVIDADE interessante é desenvolver em suas atividades diárias 70% de ASSUNTOS IMPORTANTES, 20% de ASSUNTOS URGENTES e 10% de ASSUNTOS CIRCUNSTÂNCIAIS.
Seguindo este indicador você e sua equipe estarão desenvolvendo atividades que estão relacionadas aos objetivos e resolvendo situações emergenciais, sem no entanto deixar de aproveitar momentos relaxantes
Eu sou Silvia Luiz, Mentora de Negócios e Carreiras e posso te auxiliar neste sentido.
Que tal um bate papo a respeito?
#mentoriadenegócios #mentoriadecarreiras #admnistraçãodetempo #produtividade