Estou realizando alguns vídeos para que as pessoas e as empresas possam entender que a ineficiência ou a falta de Comunicação Assertiva “come” qualquer estratégia no café da manhã.
Este é o 2o. vídeo da série, e se dedica a abordar a Identidade Empresarial, que é a base do processo de Comunicação nas organizações.
Identidade Empresarial – é definida pelo dono e gestores da empresa, responsáveis por estabelecer as metas do negócio.
A Identidade Empresarial é composta de:
- Missão – o porquê de a empresa existir, qual a sua atuação e a solução que traz para seu público alvo.
- Valores – os comportamentos com os quais a empresa conduzirá seu negócio junto a colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes.
- Visão – onde a empresa deseja chegar com seu negócio e quais os impactos que pretende gerar.
Devidamente definida, a Identidade Empresarial deve ser propagada interna e externamente pela empresa.
Para dar consistência a Identidade Empresarial e nortear os colaboradores neste sentido, todos os processos da empresa devem ser desenhados com base na Missão, na Visão e nos Valores, o que passa a definir os diferenciais da empresa.
Considerando a Identidade Empresarial como base de desenvolvimento de processos e de pessoas, a empresa passa a demonstrar seus diferenciais, constituindo uma imagem positiva no mercado e passando a atrair clientes e colaboradores congruentes a sua forma de atuação.
No vídeo apresento este assunto de uma forma simples… veja e me conte sobre suas experiências e visão à respeito.
Eu sou Silvia Luiz, Mentora de Negócios e Carreiras, e tenho expertise para desenvolver a Identidade Empresarial de seu negócio!
#mentoriadenegócios #identidadeempresarial #comunicaçãoassertiva #otimizaçãoderesultados