Definir a Identidade Empresarial não é uma questão de modismo, mas sim trata-se da profissionalização da empresa, pois declara o compromisso e a base das ações em seu negócio.
Vamos entender o porquê desta afirmação.
A Identidade Empresarial é composta por:
- Missão: o propósito de seu negócio;
- Visão: onde você pretende chegar com a implantação de seu negócio e quais os impactos que pretende gerar na sociedade;
- Valores: quais são os comportamentos que necessariamente conduzem as relações com todos os envolvidos em seu negócio.
Assim quando definimos a Identidade Empresarial temos as diretrizes do negócio. Para “fazer acontecer” é necessário:
- Divulgar para os stakholders: que são as pessoas impactadas com o negócio (colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes, sociedade);
- Agir de acordo com as diretrizes em todas as relações de seu negócio;
- Envolver os colaboradores para realização das atividades com base nestas diretrizes, visando desenvolver a Cultura Organizacional;
- Desenvolver canais de comunicação visando alinhar os processos para realizar monitoramento constante e promover a melhoria contínua.
Aplicando todas as ações acima, criar a Imagem Empresarial, que é a forma como o mercado enxerga seu negócio, tornando-se um diferencial competitivo.
O Instituto Educacional Santa Helena (https://iesh.net.br/), definiu sua Identidade Empresarial e está em pleno desenvolvimento das atividades para “fazer acontecer”.
O IESH é um instituto educacional que atua desde o berçário até o ensino médio e seu diferencial está na aplicação de um método que promove a educação e o fortalecimento das relações para desenvolver cidadãos conscientes, favorecendo assim o desenvolvimento sustentável da sociedade.
Esta Missão se consolidou e promoveu o desenvolvimento da Identidade Empresarial IESH através de um processo de Mentoria de Negócios.
Eu sou Silvia Luiz, Mentora de Negócios e Carreiras.
Quer saber mais sobre este processo? Entre em contato comigo…vamos conversar!