Ao definir o planejamento estratégico da empresa, mapear os processos, descrever as funções e comparar isto tudo com a avaliação de performance dos colaboradores, você consegue identificar os gaps técnicos de cada um deles para executar as atividades… mas isto habilidades técnicas são suficientes para o desenvolvimento das atividades?
…te respondo…não são!
As habilidades comportamentais das pessoas determinam a forma como elas agem, assim podemos dizer que a forma como elas colocam em prática seus conhecimentos técnicos passam pelo crivo de seus sentimentos e emoções e isto sim faz toda a diferença!
Realizar a análise comportamental dos colaboradores e auxiliá-los a desenvolver habilidades que transformam sua forma de agir e se relacionar com as pessoas, ajuda-os a ampliar a visualização de possibilidades de desenvolvimento e atuação, tornando-os mais felizes e produtivos.
Ações deste tipo promovem um ambiente amistoso, no qual as pessoas sentem-se valorizadas e pertencentes, oferecendo o máximo de seu potencial. Isto interfere diretamente nos resultados das pessoas e automaticamente das empresas, pois surgem alternativas, otimizam-se os processos e as possibilidades!
Empresário…envolva e desenvolva as pessoas e você verá seu negócio decolar!
Aí você pode me questionar: “Mas estamos em plena crise, isto funciona?”
E eu te respondo….funciona muito e faz toda a diferença em seu negócio… lembre-se: é na crise que enxergamos as oportunidades, 1 + 1 é sempre mais que dois, quando os propósitos são compartilhados e traçados junto com outras pessoas!
Bora focar nas pessoas para otimizar os processos?
Desenvolva uma equipe de alta performance!
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