Pois é, este é um exercício bastante interessante: entender os porquês de seu negócio, de que forma e aonde você quer chegar com ele. Esta clareza é o que vai constituir o DNA da sua empresa, é o que dará corpo à sua ideia, demostrará seus diferenciais e a fará se multiplicar, no ambiente interno e no mercado. Para você conseguir este feito é importante compreender os propósitos de seu negócio, o que você quer realmente prestando um serviço ou oferecendo um produto.
É a isto que se chama Identidade Empresarial, através da qual você estabelece a MISSÃO, a VISÃO e os VALORES de seu negócio.
Estas são definições básicas para que você faça seu plano de negócios, identificando seu público alvo, as dores que você cura, de que forma você cura e quais os diferenciais que você oferece.
Percebe como estas são informações imprescindíveis para você determinar as estratégias do seu negócio e definir o perfil dos parceiros/colaboradores que você deve buscar?
Ter claros e deixar claros estes conceitos, através de suas atitudes, exemplos e soluções, gera credibilidade nos parceiros/colaboradores e no mercado, trazendo resultados para seu negócio.
Demonstre seu DNA!
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